Cuiabá, 29 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 08 de Abril de 2017, 15:43 - A | A

08 de Abril de 2017, 15h:43 - A | A

CIDADES / 'AMADA CAPITAL'

City Tour é a mais nova atração para estudantes da rede municipal e projetos sociais

Wellyngton Souza / Única News



escola.jpg

 

Crianças que integram projetos sociais e estudam em escolas públicas participam na próxima segunda (10), de uma city tour pela cidade gratuitamente. O projeto que começou nesta sexta (7), com as alunas do Siminina, antecedendo o aniversário de 298 anos da capital, segue a próxima quarta (12).

 

O ônibus deverá percorrer pontos importantes como, templos, edificações, espaços culturais, ruas, praças, museus e instituições que versem a história de Cuiabá.

 

O city tour deverá acontecer nos dois períodos (matutino e vespertino), duas vezes por semana (segunda e terça). Serão disponibilizados dois micro-ônibus para atender entre 20 e 25 participantes por visitas.

 

Nessa primeira etapa, estudantes de seis escolas públicas devem participar. Durante o passeio, serão exibidos vídeos sobre Cuiabá e as mudanças arquitetônicas e históricas ao longo dos anos.

 

A iniciativa é um projeto em parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Educação.

 

Serão percorridos Morro da Luz e Beco do Candeeiro, Praça da República, Igreja da Matriz, Cine Teatro Cuiabá, Praça Rachid Jaudy – CAT, Marco do Centro Geodésico da América do Sul, Câmara Municipal de Cuiabá – antigo Campo D’Ourique; Sesc Arsenal, Praça Major João Bueno, Praça dos Expedicionários, Igreja de Nossa senhora do Bom Despacho, Estátua dos Bandeirantes Museu do Rio (1899), Orla do Porto  (2017), SESC-Casa do Artesão (1910), Praça Major João Bueno (2017), Igreja de Nossa Senhora do Rosário e capela de São Benedito (1730), Museu da Caixa D’Água (1882).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia