Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 12:31 - A | A

30 de Maio de 2024, 12h:31 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEOS

Emoção e homenagens marcam enterro de sargento da PM em Cuiabá

Odenil Alves foi assassinado na tarde da última terça (28) em frente a UPA Morada do Ouro.

Ari Miranda
Única News



Em meio a emoção de familiares e amigos e homenagens de colegas de farda, o 1º sargento PM Odenil Alves Pedroso (47) foi sepultado na manhã desta quinta-feira (30), em Cuiabá. Com direito a honras militares, o policial foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Atalaia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a chegada do cortejo fúnebre chegando ao cemitério e a tristeza de familiares e amigos do sargento, morto com um tiro na cabeça em frente a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na tarde de terça-feira (28).

VEJA VÍDEOS NO FINAL DESTA MATÉRIA

O caixão com o corpo do militar foi transportado até o local em uma viatura do Corpo de Bombeiros, ornamentada com várias coroas de flores e acompanhada por várias viaturas da PM. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer) também acompanhou a homenagem.

Outro registro mostra colegas de farda do militar transportando a urna de Odenil ao som da marcha fúnebre. Em silêncio, um grupo de pessoas acompanha a homenagem.

Com o caixão aberto, o silêncio do local é rompido pelo choro de familiares e amigos do militar, ao som da música "Fogão de Lenha", da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

"A gente tem que ter cuidado ao falar com os pais dele, que já são idosos. Estão arrasados. Minha caçula só chora, ela era muito apegada ao pai. E eu estou fazendo o que posso, mas a dor é muito grande”, disse Rafaelly Pedroso, viúva do PM, ao Única News.

Além disso, ela destacou que o esposo era um homem muito caridoso, sempre disposto a ajudar o próximo. E, justamente por Odenil ter sido uma pessoa caridosa, foi que ela decidiu doar as córneas do marido.

“Ele [Odenil] sempre apoiou causas da saúde e ajudou quem podia. Decidimos que ele iria continuar ajudando", ressaltou.

Além da esposa, Odenil Alves Pedroso deixa os pais e três filhos, de 5, 15 e 24 anos.

LEIA MAIS: Em última conversa com a esposa, sargento PM pediu para separar doações a uma família carente

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia