Thaís Fávaro
Única News
Um vídeo divulgado pela deputada Janaina Riva (MDB) na manhã desta sexta-feira (4), em sua página do Instagram, mostra uma grande mancha preta proveniente de um material sendo despejado no Rio Cuiabá. A gravação foi feita por um popular, que fez as imagens de cima da ponte Sergio Motta.
Na publicação, a deputada pede esclarecimentos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre a origem do produto. “Inadmissível em plena semana do meio ambiente nos deparamos com uma cena como essa, um crime contra o rio Cuiabá sendo praticado na nossa cara. Já solicitei via ofício para que a @sema.matogrosso preste esclarecimentos sobre essa situação lamentável que deixou todos nós chocados. Não vamos admitir que um crime como esse aconteça embaixo do nosso nariz e fique sem punição", diz.
A denúncia acontece um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972 pelas Nações Unidas, durante a conferência de Estocolmo. Em Mato Grosso, a Semana do Meio Ambiente foi criada por meio da Lei 7937 de 2003 com a finalidade promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Estado e é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)
Outro lado
A assessoria de comunicação da Sema informou para a equipe de reportagem do Única News que está acompanhando a denúncia de poluição no Rio Cuiabá, por meio da fiscalização e coleta de amostras de água para análise. O local que aparece o derramamento de substância foi identificado e será vistoriado pela equipe da Sema.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!