Cuiabá, 07 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021, 09:11 - A | A

11 de Outubro de 2021, 09h:11 - A | A

CIDADES / AQUECIMENTO DA ECONOMIA

Lojistas de Cuiabá esperam aumento de vendas no feriado

Única News
Da Redação



O Dia das Crianças (12) é considerado uma das melhores datas para o comércio varejista brasileiro e para esse ano as perspectivas são positivas para o comerciante cuiabano. Segundo pesquisa Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), realizada com uma mostra de 150 entrevistas com potenciais clientes, a expectativa é que as vendas aumentem 15% em relação ao ano passado.

Esse otimismo está presente nos lojistas do Pantanal Shopping, que enxergam o avanço da vacinação contra o coronavírus como um fator de intensificação da economia e do consumo. As lojas do shopping poderão funcionar neste feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), das 14h às 20h, e a praça de alimentação das 10h às 22h.

De acordo com o superintendente do empreendimento, César Moraes, o Dia das Crianças também é um termômetro para as outras datas importantes do comércio deste fim de ano.
“Nessa data o comerciante consegue ter uma visão de como serão as próximas campanhas que têm um maior apelo ao consumidor e precisam de atenção em relação ao estoque de produtos, como a Black Friday e Natal. Para esse Dia das Crianças, o Pantanal Shopping estima um crescimento de até 20% nas vendas em comparação com 2020”, afirma.

A lojista da Capodarte, Eliane Floriano, comenta que o fluxo de consumidores já sinaliza resultados positivos para as vendas. A loja, que oferece bolsas e sapatos infantis, está com uma ação na qual a cada R$400,00 em compras, sendo 1 produto Piccoli, mais R$ 35,00 o consumidor ganha um descanso de pescoço.

“A expectativa é superar o desempenho das vendas em até 15% se comparado com o ano passado, quando as vendas foram bastante afetadas pelas restrições impostas pela pandemia”.

Para o proprietário da loja Diglé, Gledson Mendes, os meses de agosto e setembro foram meses em que as vendas foram menos aquecidas, porém a expectativa é que outubro tenha um crescimento, por conta do Dia das Crianças.

“A loja já está recebendo coleção verão 2022 e estamos confiantes que outubro vai ter um aumento de 30% nas vendas comparando com setembro desse ano, além de um acréscimo de 10% com relação a 2020”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia