Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 18 de Abril de 2022, 14:50 - A | A

18 de Abril de 2022, 14h:50 - A | A

CIDADES / SUPOSTO ABANDONO DE POSTO

Mãe pulou na piscina e tentou resgatar criança que morreu afogada no Círculo Militar

Thays Amorim
Única News



Aparecida Neves, tia da menina Soraya Camila, de 12 anos, que morreu afogada no último domingo (17) em uma piscina da Vila Militar em Cuiabá, afirmou que a mãe da menor chegou a pular na piscina para tentar resgatá-la, mas que o corpo já foi retirado sem vida. A criança está sendo velada nesta segunda-feira (18).

A tia, que é irmã do pai da vítima, o sargento da Polícia Militar Claudiney Neves, afirmou que a mãe confiou em deixar Soraya e a irmã mais nova na piscina pelo fato de ter um salva-vidas no local. Os responsáveis pela criança moram quase em frente à piscina, e foram avisados do afogamento pela irmã.

Ao chegar no local, a mãe pulou na piscina, em uma tentativa de resgatar a menor, mas não obteve êxito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a criança já tinha morrido.

A família aponta negligência e abandono de posto por parte dos salva-vidas que estavam no local, que também teria outras crianças. Eles teriam dito que foram beber água no momento – contudo, de acordo com o boletim de ocorrência, o salva-vidas teria ido almoçar.

LEIA MAIS: Policial aponta negligência da Vila Militar onde sua filha morreu afogada; veja vídeo

“A mãe e o pai estavam em casa, moram quase em frente, e confiaram de deixar as crianças na piscina por conta de ter guarda-vidas. Mas, não estavam presentes. Eles alegaram estar bebendo água, aí ao jornal alegou estar em horário de almoço. Eu não sei qual foi a razão, mas eu entendo que em um posto desse, quando alguém sai, o outro tem que assumir imediatamente, e não foi o que aconteceu”, afirmou, em entrevista nesta segunda à TV Centro América.

Aparecida ressaltou que o momento é muito delicado para toda a família: “é uma dor indescritível, a gente não tem como mencionar a dor que estamos sentindo, a gente está sofrendo. São três filhos, a Soraya era a caçula, era o xodó dele”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia