Ari Miranda
Única News
Morreu na madrugada desta terça-feira (7) em Várzea Grande, aos 85 anos, o jornalista esportivo Nelson Severino. Expoente no jornalismo mato-grossense, Severino exerceu a profissão por mais de 5 décadas.
Segundo informações, Nelson estava há alguns dias internado no Pronto Socorro Municipal (PSMVG), onde se recuperava de uma fratura no fêmur. Contudo, o quadro de saúde do jornalista teve complicações e ele sofreu uma parada cardíaca.
O comunicado do falecimento foi feito por uma sobrinha de Nelson em uma rede social, onde ela expressou sua tristeza ao anunciar a morte do tio.
"Com pesar, informamos o falecimento do nosso tio Nelson Antônio Severino. Por muitos anos, ele foi um jornalista pioneiro na Folha de Londrina e, recentemente, estava residindo em Cuiabá com a família de sua atual esposa. Nosso coração chora de tristeza, mas com a certeza de que Deus fez o melhor”, disse.
Nelson Severino iniciou sua carreira na Folha de Londrina (PR), como jornaleiro, chegando a chefiar a editoria de Esportes do periódico. Em 1976, mudou-se para Cuiabá, com a missão de ser correspondente do jornal O Globo. Também foi correspondente do Jornal do Brasil e do Correio Braziliense.
Na capital mato-grossense, Severino trabalhou nos jornais Folha do Estado, Diário de Cuiabá e no Jornal A Gazeta, onde se aposentou.
Em 2011, o profissional de imprensa lançou seu livro “Folclore do Futebol de Mato Grosso”, com 248 páginas e 120 histórias reais, levantadas a partir de entrevistas, com personagens que marcaram a história do futebol mato-grossense. Para escrever seu livro, Nelson fez várias viagens pelo Estado.
Em nota, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, lamentou a morte do jornalista. “Neste momento de dor, a FMF, presta sua solidariedade aos familiares e amigos pela perda irreparável”, manifestou.
O local e horário do velório de Nelson Severino ainda será definido pelos familiares.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!