Rayane Alves
Reprodução

Oito novos pontos climatizados devem ser instalados, em Cuiabá, a partir do próximo ano. A informação foi garantida pelo secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.
Em frente ao prédio da Prefeitura de Cuiabá, as obras do ponto da Estação Alencastro - único climatizado, já está sendo finalizado. Este também é o primeiro auto-sustentável no país. A previsão é que a estação seja inaugurada no próximo dia 05 de janeiro.
O secretário afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), solicitou que seja feito um novo estudo para mais oito locais de Cuiabá. Entre as possibilidades estão: Praça Ipiranga, Maria Taquara, CPA 1 e CPA 3 e a Praça da Bispo. Porém, a instalação deve ser de menor porte, já que o espaço depende do número de usuários do local.
O abrigo da Alencastro custou aos cofres públicos R$ 560 mil pela construção civil e para a automação e instalação das placas fotovoltaicas outros R$ 500 mil. O pagamento será em crédito de energia junto a Energisa, que será pago em quatro anos.
A qualidade do serviço foi um dos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), sobre as deficiências no transporte público.
"Essa é uma das obrigações das concessionárias que deveriam implantar anualmente 25 novos abrigos. Agora com relação à licitação do transporte coletivo até o mês de junho deve ter um edital finalizado", concluiu.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3