Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 24 de Abril de 2017, 16:06 - A | A

24 de Abril de 2017, 16h:06 - A | A

CIDADES / VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS

PL deve ser aprovado para criar disque denúncia de maus-tratos

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

2 - cachorros de rua (5).jpg

 

Se aprovado pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá, a capital pode ser inserida entre as cidades que possuem nas prefeituras o Disque Denúncia de Maus-Tratos e Abandono de Animais. O projeto tem por principal objetivo receber queixas de violência ou crueldade a princípios contra cães e gatos.

 

O vereador Dilemário Alencar (PROS), autor do projeto, afirmou que na capital existem mais de 11 mil cães e gatos abandonado e relatou ainda que apesar da existência da Lei dos Crimes Ambientais, que trouxe grande avanço para a sociedade, falta ainda uma definição precisa do que configura maus-tratos para os animais.

 

"É preciso entender que maus-tratos vão além da agressão física. A situação de abandono com a falta de água, comida e local adequado para o animal, também se caracteriza por maus-tratos". E ressaltou ainda que a proposta visa disponibilizar canais de comunicação e mecanismos para formalizar as ocorrências enviadas pela população.

 

"Um dos problemas enfrentados atualmente é a ausência de meios de comunicação e órgãos designados para o tratamento das denúncias. Serviços existem, mas é preciso fortalecer ainda mais quem trabalha em prol dos animais". (Com informações da Assessoria)

 

Leia Mais 

Jovem grava vídeo transando com a própria cachorra dentro do banheiro

Polícia resgata animais de rapaz que gravou vídeo estuprando cadela

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia