Wellyngton Souza / Única News
(Foto: Reprodução)

Se aprovado pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá, a capital pode ser inserida entre as cidades que possuem nas prefeituras o Disque Denúncia de Maus-Tratos e Abandono de Animais. O projeto tem por principal objetivo receber queixas de violência ou crueldade a princípios contra cães e gatos.
O vereador Dilemário Alencar (PROS), autor do projeto, afirmou que na capital existem mais de 11 mil cães e gatos abandonado e relatou ainda que apesar da existência da Lei dos Crimes Ambientais, que trouxe grande avanço para a sociedade, falta ainda uma definição precisa do que configura maus-tratos para os animais.
"É preciso entender que maus-tratos vão além da agressão física. A situação de abandono com a falta de água, comida e local adequado para o animal, também se caracteriza por maus-tratos". E ressaltou ainda que a proposta visa disponibilizar canais de comunicação e mecanismos para formalizar as ocorrências enviadas pela população.
"Um dos problemas enfrentados atualmente é a ausência de meios de comunicação e órgãos designados para o tratamento das denúncias. Serviços existem, mas é preciso fortalecer ainda mais quem trabalha em prol dos animais". (Com informações da Assessoria)
Leia Mais
Jovem grava vídeo transando com a própria cachorra dentro do banheiro
Polícia resgata animais de rapaz que gravou vídeo estuprando cadela
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3