Única News
Da Redação
A notícia da morte de Dom Bonifácio Piccinini deixou muitas pessoas entristecidas e gerou várias homenagens ao religioso, feitas por políticos e outras personalidades mato-grossenses. Dom Bonifácio Piccinini tinha 91 anos e morreu na noite desse sábado (28). O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de 3 dias no Estado.
Bonifácio está sendo velado na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que seguirá até as 9h de segunda-feira (30), quando o corpo será sepultado na cripta da igreja.
A primeira-dama Virginia Mendes, junto com o governador, lamentou a morte do Bispo nas redes sociais. “Recebemos a notícia com grande pesar. Perdemos hoje um homem que fez a diferença com suas ações e sua fé. Ele sempre foi um exemplo para todos nós”, afirmou o governador e a primeira-dama.
O prefeito Emanuel Pinheiro também prestou sua homenagem a Dom Bonifácio. “Todos perdemos uma referência, por sua dedicação ao fortalecimento da comunidade católica em mais de 45 anos de trabalho destinados a ajudar as pessoas”, declarou o prefeito ao lado da primeira-dama, Márcia Pinheiro.
O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, lamentou a morte de Dom Bonifácio e afirmou que era amigo pessoal do religioso. “Envio aos seus familiares e a toda comunidade católica os meus sentimentos e votos de pesar”.
A deputada estadual Janaina Riva usou o Instagram para lamentar a morte de Dom Bonifácio. “A igreja católica perde um grande líder”, destacou.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, exaltou Bonifácio como "um grande líder religioso que por meio do ministério, mostrava força da fé”.
No Facebook, vários fiéis lamentaram a morte de Dom Bonifácio. Em uma das mensagens, Celso Anselmo Bicudo Paula Souza lembrou de quando ele recebeu o Papa João Paulo II em Cuiabá.
“O povo mato-grossense e os cuiabanos de antigamente o saúdam, em nome da sua postura honrada e digna que dirigiu a Igreja Católica Cristã por anos. Nossa gratidão”, disse.
O velório
O velório de Dom Bonifácio Piccinini acontece na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, desde a madrugada deste domingo (29). A primeira Santa Missa de corpo presente aconteceu as 07h e após esse horário, acontecerá Santa Missa a cada 2 horas.
Santas Missas às 09h, 11h, 13h, 15h e 17h, sendo a Missa das 17h presidida por Dom Milton Santos (Arcebispo Metropolita).
O Sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (29) a partir das 09h.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3