05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 10:52 - A | A

20 de Setembro de 2021, 10h:52 - A | A

CIDADES / SEM PREVISÃO DE CHUVAS

Semana pode ter recorde de calor e baixa umidade em Cuiabá

Abraão Ribeiro
Única News



Os próximos dias serão de calor intenso em Cuiabá. As previsões indicam possibilidade de recorde de calor e de baixa umidade para a Capital. Todos os dias terão temperaturas máximas em torno da casa dos 40ºC. Sem chances de chuva, a umidade mínima pode chegar a 6%, conforme a empresa de climatologia Clima Tempo.

Esta segunda-feira (20) será quente e seca. A previsão indica máxima de 41ºC e mínima de 27ºC. A umidade mínima fica em apenas 6%. Na terça-feira (21), a temperatura máxima fica em torno de 42ºC. A mínima prevista é de 25ºC. Não há possibilidade de chuva e a umidade mínima será novamente de 6%.

Na quarta-feira (22), a previsão indica que a máxima fica em 38ºC e a mínima em 23ºC. Neste dia, a umidade relativa do ar varia de 10% a 44%. Na quinta-feira (23), não há possibilidade de chuva e a temperatura máxima alcança 39ºC. A umidade mínima fica em 9ºC.

Na sexta-feira (24), a máxima chega aos 41ºC e a mínima não deve ficar abaixo de 29ºC em nenhuma hora do dia. A umidade mínima relativa do ar será de 16%. Já no sábado (25) a máxima prevista é novamente de 42ºC com umidade mínima de 15%. O aumento da umidade entre a sexta e o sábado está relacionada à chance de chuva na próxima semana.

Estado de emergência

Níveis abaixo de 12% são considerados como estado crítico de emergência e altamente prejudiciais para a saúde humana. Quando esse patamar é atingido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que qualquer atividade física ao ar livre seja interrompida entre 10h e 16h, que as pessoas usem frequentemente soro fisiológico nos olhos e nas narinas durante o dia e que mantenham lugares fechados umidificados.

Os índices de radiação solar esperados para a capital também estão na classificação máxima possível. Registrando 11 de índice UV, o risco de danos pela exposição desprotegida ao sol é considerado “extremo”, podendo ocasionar danos ao olhos, ao DNA e câncer de pele.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia