Cuiabá, 25 de Maio de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 11h:48

20 AGUARDAM RESULTADO

Treze servidores do Hospital Regional de Rondonópolis testam positivo para Covid-19

Única News
Da Redação

(Foto: Divulgação)

Treze servidores do Hospital Regional de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) testaram positivo para a Covid-19 e outros 20 aguardam resultado de exames. Os casos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os profissionais estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da unidade.

Segundo a secretaria, todos os casos que se enquadrara até mesmo como suspeitos, estão afastados e são monitorados. As medidas protocolares estão sendo tomadas pela direção do hospital.

De acordo com a nota técnica da SES, os testes laboratoriais só deverão ser feitos em pessoas com sintomas.

Ainda conforme a secretaria, os servidores que apresentarem resultado positivo para a Covid-19, após o período de isolamento de 14 dias, deverão seguir os seguintes critérios: estar 72 horas sem sintomas respiratórios e passar por avaliação de autoridade sanitária, para determinar se o servidor estará apto ou não para o retorno o serviço, sem a necessidade de refazer o teste.

Rondonópolis tem 100 casos da doença confirmados e três mortes, segundo o último boletim.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE