Elloise Guedes
Única News
Nesta quarta-feira (8), começaram em Cuiabá as barreiras sanitárias para conter o avanço da covid-19. Fiscais sanitários estão em quatro pontos estratégicos de entrada e saída de Cuiabá, realizando abordagens com função orientativa e preventiva.
Lembrando que essa quarta-feira, foi o primeiro dia das intervenções, que serão válidas pelos próximos 7 dias, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As barreiras estão na saída para Rondonópolis BR-163/363/070; Estrada para Santo Antônio do Leverger – MT-040; Rodovia Emanuel Pinheiro – MT-040 (estrada para Chapada dos Guimarães) e Rodovia Helder Cândia – MT-010, que liga Cuiabá ao Norte do estado.
Conforme a Diretoria de Vigilância em Saúde, a barreira sanitária entre Cuiabá e Várzea Grande não se faz necessária porque a cidade vizinha também deverá realizar a mesma medida nas suas demais entradas e saídas.
Nos bloqueios, os fiscais estão a aferição de temperatura corporal e aplicação de questionário junto aos ocupantes dos veículos. Todos os casos serão registrados, principalmente os positivos para Covid-19, que serão notificados pela Vigilância Epidemiológica. Caso algum passageiro ou condutor apresente sintomas da covid-19, ele será imediatamente encaminhado a uma unidade de saúde.
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, pediu para que os cuiabanos não saia de casa se não for necessário. "Esta é mais uma ação da prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus, não estamos medindo esforços e você também deve fazer a sua parte; só saía de casa se for necessário, use máscara e cuide da higiene pessoal", ressaltou.
Veja as fotos de como foi o primeiro dia da ação.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!