Euziany Teodoro
Única News
A ocupação de leitos de UTI na rede hospitalar privada de Cuiabá reduziu em uma semana, mostrando melhora no cenário de infectados pelo novo coronavírus. Na semana passada, a ocupação estava em 92% e, agora, caiu para 85,5%.
De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria, ou seja, casos leves da doença, aumentou: está em 78,7%, enquanto que na semana passada estava em 74%.
O Sindessmat reforça que a pequena redução na taxa de ocupação nas UTIs é reflexo do esforço dos hospitais para a ampliação da capacidade de atendimento.
"A melhora é vista com otimismo, mas destacamos que a taxa continua em patamares elevados, o que mantém o setor em alerta. O sindicato segue monitorando o comportamento do vírus no Estado", escreveu o Sindicato.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!