Aline Almeida
Única News
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) detectou que 2.524 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac em outros municípios tiveram a segunda dose do imunizante aplicada em Cuiabá. A irregularidade foi uma das causas, segundo a SMS, para falta de imunizantes que atenderiam moradores de Cuiabá. A vacina está suspensa desde segunda-feira (17).
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que essas pessoas que furaram a fila devem ser investigadas. Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal e Polícia Civil foram oficiados sobre a irregularidade. Um Procedimento Administrativo (PAD), também foi aberto.
"Assim que tomamos conhecimento dessa falha no sistema que possibilitou isso, já determinei que fosse encaminhado ao Ministério Público, Tribunal de Contas e foi aberto um PAD interno em parceria com a Controladoria do Município", diz Emanuel.
A secretária Ozenira Félix informou também que um boletim de ocorrência foi confeccionado para apurar o caso e eventual responsabilização. O objetivo é apurar se houve negligência na aplicação ou mesmo má-fé dos imunizados.
“A Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos”, informou a secretária.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!