Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COVID EM MT Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, 11:10 - A | A

21 de Fevereiro de 2021, 11h:10 - A | A

COVID EM MT / COMPROMETIDA E ALEGRE

Servidora de Cuiabá não resiste a complicações da Covid e morre após 20 dias na UTI

Da Redação
Única News



Morreu de Covid-19 neste domingo (21) a servidora efetiva de Cuiabá Maria Claudete Orso, aos 69 anos. Estava há cerca de 20 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de complicações da Covid-19.

Maria era pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, mas estava cedida à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, desde 2014. "Nesse período, teve grande contribuição no desenvolvimento das políticas públicas voltadas à população em vulnerabilidade social, como responsável pelo setor de Cadastro Único", diz trecho da nota emitida pela prefeitura, em que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro, que lamentam a morte.

“Perdemos mais uma servidora dedicada, comprometida e apaixonada por tudo que fazia. Com toda certeza, por seu brilhante trabalho, deixa seu legado na educação e também na área social de Cuiabá. Desejamos que o conforto do Senhor Jesus alcance todos os familiares neste momento de muita tristeza”, diz o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, também recebeu a notícia com extremo pesar e lembra que, além do legado profissional, Maria Claudete também deixa como marca a humildade e respeito ao próximo, sempre presentes em suas atitudes.

“Era uma pessoa muito querida. Por onde passava levava alegria e, principalmente, o amor a todos que estavam ao seu redor. Perdemos uma excelente profissional, mas acima de tudo um exemplo de mulher honrada e de amor ao ser humano”, pontua a secretária.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia