Abraão Ribeiro
Única News
Provavelmente nesta terça-feira (08), o município de Sinop (481,1 km de Cuiabá) deve anunciar a queda da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. Fontes do Única News afirmam que o prefeito, Roberto Dorner (Republicanos) vai acompanhar a decisão do governador Mauro Mendes (UB), que decretou o fim da obrigação em usar o equipamento de biossegurança em locais abertos ou fechados, públicos ou privados, em todo o território de Mato Grosso, nesta segunda-feira (07).
“O município deve seguir a decisão do governo estadual”, informou uma fonte.
Hoje é prevista publicação no Diário Oficial do Estado da decisão anunciada, ontem à noite, pelo governador Mauro Mendes que revogou o artigo 1º do decreto nº 1.134, de outubro do ano passado, que obrigava usar máscaras de proteção individual em todo Estado, “embasado em dados epidemiológicos da Covid em Mato Grosso e na ampliação da imunização contra o coronavírus”.
Mauro decidiu que fica a cargos dos prefeitos a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais. Nova Mutum foi o primeira a tornar facultativo o uso, na semana passada, por decisão do prefeito Leandro Félix.
Na última sexta-feira, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o comitê de Saúde também decidiram que não é mais obrigatório o uso e, ontem, a câmara aprovou. Ontem à tarde, a Câmara de Sinop aprovou projeto, de autoria dos vereadores, deixando de ser obrigatório usar máscara.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!