Claryssa Amorim
Única News
Assim como na Capital mato-grossense, a segunda maior cidade do Estado, Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), vai proibir as festas do feriado de Carnaval, desde o dia 13 até 16 de fevereiro, para evitar o aumento de casos da Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Marcos Lemos.
A decisão do prefeito Kalil Baracat (MDB) de suspender os eventos carnavalescos, no município, foi após reunião com o Comitê de enfrentamento ao novo coronavírus.
Segundo o secretário, foi feito uma análise pelo comitê e o prefeito que, os casos tem diminuído na cidade e, para tentar manter a situação e até mesmo evitar um aumento de mortes, a decisão foi de suspender a festividade.
Porém, Lemos ressaltou que o feriado em que é comemorado o Carnaval, dia 16 de fevereiro, deve manter, não tornando a data útil. Assim como no dia 17, quarta-feira de cinzas, em que faz parte do calendário dos católicos do primeiro dia da Quaresma.
“O prefeito não vai mexer nos feriados, apenas proibir as festas. Até porque, na quarta-feira é um feriado do catolicismo. Então, não queremos mexer nos feriados para torna-los útil”, explicou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!