Keka Werneck
Única News
A empresária e jornalista Elisângela Neponuceno, de 47 anos, está pela segunda vez em estado grave. Teve Covid-19, em setembro do ano passado, chegando a ficar na UTI, correndo, inclusive, risco de morte. E agora voltou a sentir muita falta de ar, febre e fraqueza, sendo internada de novo. A suspeita é de reinfecção. O resultado do exame mais preciso sai nesta quinta (4). Vai indicar se ela é vítima de uma variante do vírus.
Em 3 dias, o coronavírus tomou de 25% até 75% dos pulmões da jornalista, como mostraram tomografias que foram comparadas. Ela é hipertensa e, embora nunca tinha tido antes quadro de diabetes, a glicemia subiu, chegando, no final de semana, a 700 mg/dL; o normal é 99.
Atualmente, Elisângela mora em Nobres (a 141 km de Cuiabá), onde estava na sexta-feira (26), quando sentiu os primeiros sintomas. Teste rápido deu negativo. Internou na cidade, com sintomas da doença. Chegou a melhorar e teve alta no domingo (28).
Com a melhora, o filho dela, Américo Neponuceno, relata que a trouxe para Várzea Grande, onde ele mora. “Passou a segunda bem, mas à noite teve uma piora, foi quando internou no Pronto-Socorro de VG”, detalha.
Como a falta de ar é grande, já foi pedido um leito de UTI para que seja transferida assim que tiver ordem médica.
“Estou muito preocupado. Acompanhei o sofrimento da minha mãe tentando buscar o ar, mas não conseguia. Sei bem como essa doença é perigosa, pois, quando tive, fiquei muito ruim também. Não desejo que ninguém passe por isso”, relata o filho.
Segundo ele está sem conseguir dormir e a todo momento fica tentando saber notícias da mãe. “Graças a Deus temos muitos amigos fazendo corretes de oração”.
O marido de Elisângela, teve um mal-estar no final de semana, mas teste rápido deu negativo. No entanto, como são imprecisos, está fazendo tratamento preventivo. Os três filhos da jornalista não contraíram o vírus. Uma tia dela está intubada na Santa Casa, também em estado grave. Elisângela tem um site em Nobres e também é editora chefe de outro site, o MT de Fato.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!