Cuiabá, 18 de Junho de 2024

GERAL Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 19:24 - A | A

21 de Dezembro de 2023, 19h:24 - A | A

GERAL / NA CAPITAL

Nova praça com pista de skate vai atender 15 mil moradores

Da Redação
Única News



Davi Valle

PRAÇA CUIABÁ.jpg

 

Um espaço de lazer e de brincadeiras para crianças e adolescentes. Um lugar para idosos caminharem, conversarem e interagirem. Uma área verde, por onde passa um córrego, amenizando o calor cuiabano. 

Essas são algumas das descrições do que será a praça que será construída pela Prefeitura de Cuiabá, no bairro 1º de Março, a depender de cada um dos mais de 15 mil moradores que serão beneficiados pela obra. A inicativa foi divulgada pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, na última terça-feira (19) e será realiza por meio de parceria firmada com a promotora Maria Fernanda Corrêa da Costa. 

A obra será realizada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso, a Prefeitura e uma empresa, que vai custear a obra. A praça receberá pista de skate, calçamento, revitalização, pista de caminhada e cercamento. Além disso, será realizada a recuperação de três nascentes que existem em uma área verde no local. O prazo de conclusão da obra é dia 15 de abril. 

A área verde próxima de onde será construída a praça margeia um córrego afluente do córrego Vassoural, que por sua vez deságua no rio Cuiabá. No local, a Prefeitura proíbe o lançamento de resíduos sólidos, com uma placa indicando multa em caso de descumprimento. 

Segundo Luiz Campos, presidente do bairro João Bosco Pinheiro, a praça atenderá também a mais de 15 moradores de bairros próximos do Primeiro de Março. 

“É um lugar para passear, divertir, sair de casa”, diz Luiz Campos, presidente do bairro João Bosco Pinheiro. “Vai ser um legado que será deixado para nós do bairro aqui”, completou. 

Campos lembra também que a praça atenderá bairros que se formaram há mais de três décadas e que, durante a gestão Emanuel Pinheiro, receberam diversas obras, como asfaltamento das vias, além de estruturação da rede de água e esgoto. 

“Emanuel Pinheiro foi um excelente prefeito para o bairro João Bosco Pinheiro e toda região e não é só por João Bosco, é por vários bairros que eu vejo, ele falou que ia fazer, faz e fez”, afirmou Luiz Campos. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia