Euziany Teodoro
Única News
Os pais de Lorranda e Isis, de 5 e 6 anos respectivamente, decidiram doar as córneas das meninas. Elas morreram intoxicadas pela fumaça de um incêndio na casa em que moravam, em Cuiabá, no último domingo (18).
O fogo começou de madrugada, quando a família dormia na casa, localizada numa chácara, na Linha 15, onde o pai recentemente começou a trabalhar como caseiro.
De acordo com as informações, os pais retiraram as duas crianças do quarto onde dormiam ao perceberem a fumaça e acionaram o Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu). No entanto, os médicos apenas atestaram que as meninas morreram intoxicadas com a fumaça.
A mãe delas, Elenilza Gomes, deu entrevista à TV Centro América nessa segunda-feira (19) e falou sobre a doação. "Eu quero que elas (pessoas que receberem as doações) enxerguem o mundo em um corpo de criança. Pelo menos, eu sinto que elas estão ali, olhando para o mundo", disse, emocionada.
O pai de Lorranda e Isis, Horário, contou o que aconteceu naquele dia. "Eu senti um mau cheiro, um cheiro de fumaça, que eu achei estranho. Fui bater na porta das crianças e vi a tragédia. A cama da mais velha estava queimada. Encontrei as duas abraçadas juntas, na cama da outra menor", relatou.
O prefeito Emanuel Pinheiro emitiu nota de pesar pelas meninas, que era estudantes da rede municipal. “É uma fatalidade. Aos pais e a família nossos mais sinceros pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, disse.
PMMT
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!