Cuiabá, 05 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 07:54 - A | A

10 de Novembro de 2023, 07h:54 - A | A

JUDICIÁRIO / JÚRI EM RONDONÓPOLIS

Casal é condenado a 18 anos de prisão por morte de motorista de aplicativo

Aline Almeida
Única News



Tribunal do Júri em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) condenou um casal pela morte do motorista de aplicativo, Eder Antônio de Lima Monteiro, de 48 anos. Eder foi morto a facadas em novembro de 2022. No julgamento desta quinta-feira (09), Gerlaine Pereira dos Santos, foi condenada a pena de 18 anos e 2 meses, e Marcos Vinícius Loureiro de Oliveira, a 17 anos e 6 meses.

"Conforme preceitua o art. 33, § 2 , a, do Código Penal, o regime inicial é o o fechado, posto que a pena está fixada em patamar superior a 08 (oito) anos. Neste sentir, fixo o regime fechado para o cumprimento de pena para ambos condenados. Portanto, nego assim o direito de recorrerem em liberdade, devendo eventual detração de pena e/ou ingresso em outro regime de pena, ser analisado pelo Juízo da Execução Penal", destaca sentença assinada por Wagner Plaza Machado Junior, juiz de Direito Presidente do Tribunal do Júri.

O casal foi preso no dia 21 de novembro de 2022, na zona rural de Guiratinga. Eder Antônio de Lima Monteiro, de 48 anos, morreu no dia 6 de novembro em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele deu entrada no hospital regional de Rondonópolis no dia 3 de novembro, depois de ser encontrado dentro de seu veículo, em uma rua da Vila Goulart, com ferimentos no abdômen.

Ele foi socorrido pelo Samu e chegou ainda consciente ao hospital. De acordo com a Polícia Civil, o casal planejou matar um tio da acusada, que teria cometido abuso sexual contra durante a infância. Para ir até o sítio do tio da mulher, eles chamaram uma corrida por aplicativo de transporte.

Durante o percurso, o casal se perdeu e não encontrou o endereço do sítio. No trajeto, a mulher parou para fazer necessidade fisiológica e o motorista de aplicativo a viu se despir roupa, o que teria despertado ciúmes do namorado dela, que atacou a vítima e desferiu um golpe de faca contra o abdômen de Eder Antônio.

Em seguida, o casal saiu do local, que era afastado da área urbana de Rondonópolis, e trouxe a vítima até a cidade. Eder teve a boca tampada com uma fita adesiva e deixado no local onde foi encontrado depois e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia