Abraão Ribeiro
Única News
A advogada Gisela Cardoso foi eleita a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na noite desta sexta-feira (26). A líder da chapa 1 levou a melhor em cima do seu oponente, o advogado Pedro Paulo Peixoto, da chapa 2, em uma disputa acirrada, principalmente no interior. Segundo informações extraoficiais, Pedro teria levado a melhor em Cuiabá e Várzea Grande, mas foi perdendo fôlego no interior do Estado, cedendo vantagem para Gisela.
Com 4.642 votos, Gisela Cardoso foi eleita a nova presidente da OAB-MT), para o triênio 2022 - 2024.
Em meio à comemoração e muito emocionada a nova presidente da OAB-MT discursou para um grande grupo de apoiadores que aguardavam do lado de fora da sede. “Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir à toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositava em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão”, afirmou
A composição da nova diretoria da OAB - Seccional Mato Grosso conta também com José Carlos de Oliveira Guimarães na vice-presidência, Fernando Augusto Vieira Figueiredo na secretaria geral; Adriana Paula Tanssini rodrigues Silva na secretaria geral adjunta; e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro. Já a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) será presidida por Itallo Leite, com Clarissa Lopes Dias Malluf pereira como vice.
Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, atual presidente da Seccional, e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.
O candidato da chapa 2, Pedro Paulo Peixoto, recebeu 4005 votos. Foram computados ainda 126 votos em branco e 115 votos nulos em todo o estado. O resultado oficial será publicado em breve no Diário Oficial da OAB.
Dia de votação
Cerca de 12 mil eleitores votaram hoje em todo o Estado, movimento este que definiu a composição do novo Conselho Seccional, diretoria da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA-MT) e diretorias das Subseções da OAB-MT.
Foto: Assessoria

O advogado Pedro Paulo Peixoto, da chapa 2
Pedro Paulo Peixoto compareceu à urna pela manhã. Após votar, ele fez um convite a todos os colegas da advocacia para que também exerçam seu direito de voto. “É muito importante que a advocacia participe, que venha manifestar sua opinião. Hoje a categoria fala através das urnas e esperamos que advocacia opte pela renovação”, comentou confiante.
A tarde foi a vez da candidata da chapa 1, Gisela Cardoso, votar. “Estamos muito felizes de ver a grande adesão da advocacia à votação. É momento de participar e estamos confiantes que hoje, por meio do voto, iremos juntos garantir mais avanços, para que possamos continuar trabalhando para valorizar ainda mais a nossa profissão”, afirmou.
Do lado de fora da Seccional, apoiadores das duas chapas seguiram animados, cantando e defendendo as propostas de seus candidatos. O fluxo de votantes também seguiu alto, e a eleição flui sem intercorrências, tanto na Capital quanto no interior.
A eleição da OAB-MT teve início às 9h e encerrou às 17h. A apuração dos votos iniciou em seguida. (Com informações da Assessoria)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3