Cuiabá, 07 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 17:46 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 17h:46 - A | A

JUDICIÁRIO / 4 ANOS NO SEMIABERTO

Homem que matou padrasto para defender a mãe de agressões é condenado

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução)

FÓRUM DE CUIABÁ.jpg

 

Tribunal do Júri em Cuiabá condenou Wanderson Astrogildo da Silva Lopes, 31 anos, pelo assassinato do padrasto Rosinildo Alves dos Santos. O crime ocorreu em 2015 e o julgamento foi realizado pela Primeira Vara Criminal de Cuiabá, na terça-feira (23). O réu foi condenado a 4 anos de prisão, a serem cumpridos em regime semiaberto.

Segundo a denúncia, em 2015, no bairro Jardim Umuarama, Rosinildo foi executado a tiros. Wanderson confessou o crime e narrou que já havia premeditado, pois o padrasto sempre batia na mãe dele. Além disso, segundo o réu, o homem sempre furtava objetos da mulher para trocar por drogas.

“A culpabilidade do acusado é acentuada. Ele alugou uma arma de fogo calibre 38, a carregou com 6 munições e ficou esperando pela vítima. Quando a avistou dentro do carro de um terceiro, do lado do passageiro, o acusado efetuou diversos disparos na direção da vítima, atingindo-a fatalmente com um dos tiros”, diz trecho do processo.

O Conselho de Sentença reconheceu a culpa do homem e a juíza considerou que ele não tem antecedentes criminais, agiu em defesa da mãe a acompanhou o processo em liberdade, sem qualquer intercorrência, ao definir a pena.

“Pelo exposto e considerando a vontade soberana do Conselho de Sentença, condeno o acusado Wanderson Astrogildo da Silva Lopes, qualificado nos autos, como incurso nas sanções do artigo 121, § 1º, do Código Penal, à pena privativa de liberdade de 04 anos de reclusão, no regime aberto”, destacou a juíza Mônica Catarina Perri.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia