Cuiabá, 08 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021, 16:35 - A | A

08 de Novembro de 2021, 16h:35 - A | A

JUDICIÁRIO / RECURSO NO TRE

MDB pede para entrar em processo que pode cassar Bezerra

Thays Amorim
Única News



O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pediu para entrar como assistente simples no processo que pode cassar o presidente estadual da sigla, o deputado federal Carlos Bezerra, por caixa 2 e abuso de poder político e econômico. A movimentação é desta segunda-feira (08).

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) Gilberto Bussiki abriu vistas ao Ministério Público Eleitoral e a Bezerra em relação ao pedido no prazo de 48 horas.

Na última quarta-feira (03), o Procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson, apresentou alegações finais e pediu a cassação do parlamentar por formação de caixa 2 e abuso de poder na campanha eleitoral de 2018.

De acordo com o Ministério Público, instrução processual comprovou fartamente que Bezerra criou um gabinete paralelo a partir da estrutura política do diretório estadual do MDB, partido do qual é presidente, para financiar despesas de campanha eleitoral.

A prática configura em formação de caixa 2 e abuso de poder político e econômico. O valor gasto e não declarado à Justiça Eleitoral equivale a R$ 1,791 milhão.

São listados como crimes eleitorais de Bezerra a contratação de pessoas ligadas à campanha e não declaradas, veículos e abastecimentos não contabilizados, além da malversação de recursos públicos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia