06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 26 de Março de 2021, 14:52 - A | A

26 de Março de 2021, 14h:52 - A | A

POLÍCIA / CASO RODRIGO CLARO

Acusada de tortura e homicídio, tenente Ledur está na fila de promoção para capitã

Aline Almeida
Única News



Processo para promoção de cargo no Corpo de Bombeiros (CB) traz nome da tenente Izadora Ledur como candidata. A oficial responde pela morte do aluno Rodrigo Claro, ocorrida no dia 15 de novembro de 2016.

Boletim do Corpo de Bombeiros de 15 de março lista Ledur para o teste de saúde hoje (26), um dos critérios para promoção, que ocorre ainda no primeiro semestre deste ano. A tenente pode ser promovida ao cargo capitã.


Em outubro do ano passado o Ministério Público pediu a condenação e exclusão de Ledur da corporação pela morte de Rodrigo. Além de responder pela morte de Rodrigo, ela ainda enfrenta outra acusação de tortura. Em setembro de 2020, a Corregedoria do Corpo de Bombeiros concluiu Inquérito Policial Militar apontando que ela praticou crime militar em suposta tortura ao aluno Maurício Santos, durante o 15º curso de Formação do Corpo de Bombeiros.


O CASO
Conforme denúncia do Ministério Público, o aluno era alvo constante das torturas, que resultaram na morte. Rodrigo sofria “caldos”, sessões de afogamento e era perseguido pela tenente. A denúncia revela ainda que Ledur usava da autoridade, causando sofrimento físico e mental como forma de aplicar castigo pessoal.


O julgamento do caso estava marcado para o dia 27 de janeiro de 2021. Mas o juiz da Vara Militar, Marcos Faleiros deferiu o pedido da defesa de Ledur, que argumentou o direito da ampla defesa e o contraditório e adiou o julgamento. A data ainda não foi remarcada.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3