Cuiabá, 08 de Agosto de 2020

POLÍCIA
Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 11h:19

APÓS CONDENAÇÕES

Adolescentes se revoltam e ateiam fogo em cela de Centro Socioeducativo

Única News
Da Redação

(Foto: CBM-MT)

Adolescentes do Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá) colocaram fogo em colchões dentro de uma cela, na noite dessa quinta-feira (2), após receberem a informação de que foram condenados.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que haviam seis internos no local. No entanto, três deles receberam alvará de soltura e foram liberados antes de o incêndio começar. Já os outros três continuaram detidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h para atender ao chamado no Socioeducativo. Segundo os bombeiros, no primeiro momento foi realizada a contenção das chamas, utilizando jato neblinado. Em seguida, após abaixar a temperatura do ambiente e fazer a dispersão da fumaça, iniciaram o combate direto.

Depois de controlar o fogo, uma equipe de resgate da Polícia Militar fez a retirada dos adolescentes. Também foi realizado o rescaldo para evitar que as chamas voltassem.

A direção do Socioeducativo disse que já comunicou a Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário sobre a ação criminosa dos adolescentes internos.

Também será ativado o Conselho Socioeducador, que pode aplicar medidas sociopedagógicas como forma de reprovação ao ato cometido por eles.

O caso está sendo investigado.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE