Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 17:16 - A | A

02 de Janeiro de 2020, 17h:16 - A | A

POLÍCIA / CONFRESA

Briga generalizada entre membros de facção criminosa termina em morte

Euziany Teodoro
Única News



Uma briga generalizada após a virada do ano, em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), terminou com a morte de uma pessoa, a pedradas e pauladas. De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos na confusão fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho.

A PM foi chamada ao Hospital Municipal de Confresa para apaziguar uma confusão que acontecia na unidade de saúde. Uma pessoa estava ferida e outras três estavam causando transtornos no local.

PMMT

Briga Confresa Comando Vermelho

Vanderson Daniel dos Santos Carvalho

Segundo o médico plantonista, um homem havia dado entrada no hospital, às 6h20 da manhã, sem pulso, sem pressão, sem batimento cardíaco, pupilas dilatadas, foto fixa, em parada cardiorrespiratória. Tratava-se de Vanderson Daniel dos Santos Carvalho, de 19 anos, que foi entubado, ventilado e recebeu medicação e massagem cardíaca, mas não resistiu e foi constatada a morte.

De acordo com relatos, o irmão de Vanderson, identificado apenas como Mateus, teria chegado até o local onde acontecia uma festa de fim de ano para buscar a esposa e encontrou o irmão sendo espancado por quatro homens. Ele teria entrado na briga para tentar separá-los, mas também foi agredido. A partir daí, a briga se generalizou.

Testemunhas contam que Vanderson e Mateus correram, mas foram seguidos. Mateus levou uma pedrada nas costas e os quatro homens se aproximaram com mais pedras e pedaços de pau, espancando os irmãos.

Eles conseguiram fugir, mas, ao chegar em casa, Mateus notou que Vanderson estava com a respiração fraca e logo caiu no chão, sem conseguiu reagir. Mateus chamou o Serviço Móvel de Urgência, que não chegou. Então, ele e o pai levaram Vanderson ao Hospital Regional de Confresa.

Os quatro acusados pelo espancamento, que também estavam no hospital em busca de atendimento às próprias lesões, foram presos, sendo três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17. Apenas um deles era maior de idade, C.A.S.S., de 19 anos.

De acordo com a Polícia Militar, eles fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho. Ao serem presos, todos eles apresentavam lesões pelo corpo, provenientes das pedradas e chutes que receberam durante a briga.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores infratores e o maior de idade encaminhado à delegacia, onde fica à disposição da Polícia Judiciária Civil.

PMMT

Briga Confresa Comando Vermelho

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3