Única News
Da Redação
Um cidadão chileno procurado internacionalmente por crimes graves foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite dessa quarta-feira (2) em um hotel de Cuiabá. O homem era alvo de um mandado de extradição emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da justiça do Chile.
Contra o chileno pesava uma difusão vermelha da Interpol, um alerta global para a captura de foragidos. Ele é acusado de lesão corporal grave contra um idoso, lesão leve e ameaça contra um policial em seu país de origem.
Desde que entrou no Brasil, o estrangeiro estava em constante deslocamento, passando por Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, onde finalmente foi localizado e detido pela PF.
A captura é fruto de uma operação coordenada e intensa troca de informações entre a Polícia Federal do Brasil e a Polícia de Investigações do Chile (PDI). A ação envolveu setores especializados em capturas internacionais e cooperação policial em ambos os países, além de núcleos da PF em SC e SP.
O chileno permanecerá detido e à disposição do Supremo Tribunal Federal, aguardando a conclusão do processo de extradição que o enviará de volta ao Chile para responder pelos crimes.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3