Ari Miranda
Única News
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite deste domingo (9) no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, suspeito de dar apoio à fuga do criminoso Raffael Amorim de Brito (28), que no dia 28 de maio atirou e matou o 1º sargento da PM Odenil Alves Pedroso (47), em frente à UPA do bairro Morada do Ouro, na capital.
RELEMBRE:
- Criminoso atira na cabeça de sargento da PM em frente à UPA Morada do Ouro
- Sargento vítima de atentado em Cuiabá morre durante cirurgia no HMC
- Polícia identifica criminoso que matou PM em Cuiabá e apreende moto usada no crime
Segundo o boletim de ocorrência, o setor de inteligência da Força Tática e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) recebeu a informação de que o carro que ajudou fuga do criminoso que matou o policial militar estava estacionado na porta de uma residência do bairro, na região da Grande Morada da Serra.
Assim que foram até o local para averiguar a denúncia, os PMs viram o suspeito, que imediatamente tentou empreender fuga a pé. Contudo, acabou cercado e preso quatro quarteirões do local onde estava o veículo.
Questionado sobre o porquê tinha corrido, o criminoso disse que havia fugido, pois já suspeitava que estava sendo investigado por ter dado suporte ao responsável pela morte do policial, confessando ainda que, por ser faccionado, recebeu ordem de um de seus superiores para levar Raffael até uma região de chácaras, no bairro Nova Conquista. Após isso, disse não saber de mais nada sobre o criminoso e seu paradeiro.
Durante a ocorrência, a mãe do suspeito acabou partindo para cima da equipe policial, xingando os policiais de “merdas” e “bostas”. Ela também acabou presa junto com o filho e responderá pelo crime de desacato à autoridade policial.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para a providências cabíveis.
Já o criminoso Raffael Amorim de Brito ainda está foragido e é procurado pelas Forças de Segurança do estado.
(Foto: Reprodução/Montagem)

No detalhe, o criminoso Raffael Amorim de Brito, que atirou e matou o sargento PM Odenil Alves, no bairro Morada do Ouro.
O CRIME
Odenil Alves foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça na tarde desta terça-feira (28), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Imagens de uma câmera de segurança próxima do local mostra o momento em que o atirador, vestido com calça e jaqueta preta, chega ao local em uma moto Honda Pop 100, desce do veículo e atira no policial, que estava lanchando.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) esclareceu que o agente estava em horário de serviço na UPA Morada do Ouro, quando foi atingido. O primeiro sargento da PM é lotado no 3º Batalhão da PM e estava escalado para serviço na Unidade Hospitalar.
O policial recebeu os primeiros socorros na UPA Morada do Ouro, de onde foi levado em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da PM ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde morreu durante uma cirurgia de emergência.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3