Única News
Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (7) no âmbito da Operação, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Sinop/MT (GAECO). Ela estava transportando aproximadamente R$ 500 mil em espécie, em um compartimento falso no painel de um veículo.
A integrante de uma facção criminosa estava saindo de Sinop com destino a Cuiabá. O dinheiro foi apreendido.
A Operação visa desbaratar um grupo criminoso, formado em sua maioria por mulheres, responsável por uma rede de operações financeiras ilícitas que arrecadava e ocultava valores obtidos de atividades criminosas, como o tráfico de drogas. No total, a Operação cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores.
As ordens foram deferidas pela Vara de Organização Criminosa de Sinop.
As mulheres eram utilizadas para mitigar riscos e evitar a detecção por parte das autoridades no momento do recolhimento dos valores provenientes da venda de entorpecentes em diversos pontos da região Centro-Norte do estado. Após o recolhimento, esses valores eram encaminhados para outras mulheres integrantes da facção, para realizar o transporte até uma mulher proprietária de empresa de transportes em Várzea Grande.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3