Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 15:35 - A | A

01 de Julho de 2020, 15h:35 - A | A

POLÍCIA / "TODOS PELO NADIM"

PM presta homenagem a Dr Nadim Amui, coronel e médico que está internado com Covid-19

Da Redação
Única News



Mais de 20 policiais militares foram até a Clínica Femina, nesta quarta-feira (1), prestar uma homenagem ao coronel da PM e médico cirurgião, Dr Nadim Amui, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tratando a Covid-19.

Coronel da PM, Nadim Amui nunca deixou de se dedicar e a ajudar o próximo. Mesmo aposentado, o médico atende os policiais na Diretoria de Saúde da PM.

Diante da pandemia, Nadim não agiu diferente e foi para a linha de frente atender a população nos hospitais, e só cessou sua dedicação à medicina no dia 26 de junho, quando foi diagnosticado com a Covid-19 e teve que ser internado.

Sensibilizados com a luta do médico, a tropa fez a homenagem ao profissional, que salvou a vida de tantos militares da corporação, mesmo depois de aposentado.

Em frente ao hospital, os policias prestaram continência a Nadim, em forma de respeito, admiração e apoio à luta do médico e de outros policiais da instituição, que lutam pela vida após serem infectados com o novo coronavírus.

A homenagem foi ministrada pelo comandante subchefe do Estado Maior Geral, coronel Wanckley Rodrigues.

“Ao coronel Nadim e a todos nossos policiais, oficiais e praças que estão lutando contra a Covid-19, fazemos essa simbólica homenagem para externar bons sentimentos a esses nobres militares, para que em breve retornem aos seus lares com saúde. Que Deus possa iluminar os nossos policiais neste momento de união e difícil para todos nós. Quero agradecer a todos por, mesmo diante de uma pandemia, seguirem defendendo a sociedade, tomando a linha de frente mesmo com o risco da própria vida”, pontuou coronel Rodrigues.

O coordenador de comunicação e marketing da PM, tenente-coronel Luis Fernando Dias, ressalta que a campanha 'Todos pelo Dr. Nadim' é uma forma de reconhecer e agradecer tudo que o médico e policial militar fez pela PM.

“O coronel Nadim, que sempre fez tudo para salvar nossos policiais em Mato Grosso, nos sensibiliza neste momento difícil. Queremos aqui transmitir nossa admiração e respeito a ele. Temos que entender que o momento é difícil, é preciso reconhecer e agradecer o esforço de nossos policiais militares que estão nas ruas trabalhando em prol da sociedade”, conta o tenente-coronel.

Participaram da homenagem policiais do Batalhão de Área, do Batalhão de Proteção Ambiental, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, Regimento de Policiamento Montado- Cavalaria da PM, Bope, Força Tática e outras unidades da instituição.

Veja o video:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3