29 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 26 de Maio de 2025, 18:26 - A | A

26 de Maio de 2025, 18h:26 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

PM que assassinou esposa viralizou em 2023 após matar cachorro a tiros

O episódio com American Bulls ocorreu em 03 de setembro de 2023 e foi registrado por câmeras monitoramento

Christinny dos Santos
Única News



O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, que matou a esposa Gabrieli Daniel de Moraes, a tiros, nesse domingo (25), é o mesmo que matou um cachorro da raça American Bully, no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá, em setembro de 2023. A morte do animal foi registrada por câmeras monitoramento e o vídeo foi amplamente divulgado e noticiado.

Ricker matou a esposa com 3 tiros dentro de sua casa, no bairro Praeirinho, em Cuiabá. Vizinhos relataram ter ouvido gritos da mulher e três disparos. O PM deixou o local com os dois filhos, os levou para casa de seu pai e fugiu em seguida. Ele se entregou à polícia horas depois do crime.

O episódio com o American Bully ocorreu em 03 de setembro de 2023, mas ganhou repercussão no final daquele mês. O tutor do animal chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o PM, afirmando que ele havia agido sem motivo. Os vídeos das câmeras de monitoramento mostraram toda a dinâmica dos fatos.

As imagens mostram Ricker chegando em casa. Ele estaciona o carro e desce com a filha no colo e para em frente ao portão. A esposa do PM descia do Volkswagen Gol quando o cachorro começa a correr na direção deles, então ela volta para dentro e seu marido saca a arma.

Quando o animal se aproxima, Ricker dispara contra ele. O American Bully de 1 ano de idade morreu no local.

Prisão

Após a prisão de Ricker, sua defesa alegou problemas psicológicos e pediu a liberdade provisória co PM. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (26) e teve o pedido negado pelo juiz Francisco Ney Gaíva.

Ao decidir pela manutenção da prisão, o juiz citou que Ricker agiu com intenção deliberada, pois além de ser policial militar, também tem treinamento para uso de armas. Destacou também a frieza da ação, pois o feminicídio foi cometido na frente dos dois filhos do casal, de apenas 3 e 5 anos de idade.

O PM ficará custodiado em cela no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3