Ari Miranda
Única News
A Delegacia de Polícia Civil de Apiacás (963 Km de Cuiabá) identificou o criminoso Rone Lima Soares (34) como o autor do duplo homicídio de Luis Carlos Bertolde (46) e Florêncio Ferreira (59), ocorrido em um garimpo da cidade no último final de semana.
O crime aconteceu por volta das 12h de sábado (7), feriado de Independência do Brasil. Segundo a Polícia Civil, Rone invadiu um garimpo na região do distrito de Vila Mutum, a 28 quilômetros do centro de Apiacás.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido por motivação fútil e que dificultou a defesa das vítimas.
Armado com uma espingarda calibre .20, inicialmente, o atirador matou Luís com dois tiros. Em seguida, foi até o alojamento onde estava Florêncio e atirou várias vezes contra ele. Ambos morreram na hora.
Após matar os dois desafetos, Rone ainda ameaçou de morte outras quatro testemunhas, que estavam com Florêncio no local do crime, ordenando a eles que não chamassem a polícia ou poderiam sofrer as consequências. Ao final, o assassino fugiu a pé por uma área de mata próxima ao garimpo e não foi mais visto.
O criminoso ainda está foragido e é procurado pela Polícia. Conforme a Delegacia de Apiacás, o assassino é considerado de alta periculosidade e foi visto pela última vez nas proximidades da Vila Mutum, local onde ele aconteceu o crime.
Informações que possam levar ao paradeiro de Rone Lima Soares podem ser repassadas através de denúncia em sigilo à Polícia Civil de Apiacás, através dos telefones 197, (66) 3593 – 1124 ou no WhatsApp (66) 98114 – 8267.
O CRIME
Em conversa com policiais civis no dia do crime, testemunhas disseram que minutos antes de ser morto, Florêncio, que era proprietário do garimpo, tinha ido até o alojamento do local para almoçar.
No momento em que Florêncio estava sentado na varanda do local se alimentando, Rone chegou ao local, armado com uma espingarda procurando pelo seu alvo.
Conforme as testemunhas, o atirador disse que tinha acabado de matar outro homem e, assim que viu Florêncio, ele se aproximou e atirou várias vezes contra o homem, que morreu na hora.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!