24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 24 de Abril de 2021, 11:04 - A | A

24 de Abril de 2021, 11h:04 - A | A

POLÍCIA / NA CAPITAL

Polícia frustra roubo na Vigilância Sanitária, local de armazenagem de vacinas

Da Redação
Única News



Uma ação rápida da Polícia Militar evitou roubo na Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, local onde ficam armazenadas as vacinas contra a covid-19. Na madrugada deste sábado (24), os militares que faziam a segurança depararam com suspeitos que tentavam entrar no local. 

Os policiais tentaram abordagem, mas os suspeitos desobedeceram, sendo necessário efetuar um disparo para evitar a ocorrência de um possível delito contra integridade física da guarnição e/ou do patrimônio da Vigilância Epidemiológica da Capital. Logo depois, os suspeitos fugiram pela mata. Imediatamente, foi solicitado apoio ao 10° Batalhão de Polícia Militar, que ao chegar ao local, realizou uma varredura, mas não localizou os suspeitos. 

Nada foi danificado ou roubado do prédio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, que ficam no mesmo local.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o ocorrido. “É impressionante e terrivelmente abominável como, em um momento como este, em que o mundo clama pelo fim da pandemia e tantas famílias estejam sentindo na pele o sofrimento causado pela covid-19, que ainda existam pessoas que tentem invadir o local onde ficam armazenadas as vacinas, que são a única esperança de toda a população, que são a única forma que temos de acabar o mais rápido possível com a pandemia. Mas a Prefeitura já estava preparada, com a segurança 24 horas feita por policiais, e nada foi levado ou danificado”, disse. 

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales, destaca que desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) tem dado suporte à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no tocante à segurança das vacinas, seja no transporte, armazenamento e locais de vacinação. “Através da Atividade Delegada, por meio do Termo de Cooperação 001/2019, a SORP disponibiliza policiais militares 24 horas por dia para fazerem a segurança do local onde ficam as vacinas, seja na central de frios e também nas entregas de cada nova remessa de imunizantes”, afirma.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3