Da Redação
Divulgação
Carleandro da Conceição, de 26 anos, que tinha fugido da delegacida de Sorriso, suspeito de matar a adolescente Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, foi preso de novo nesse sábado (14) em Nova Ubiratã, (a 506 km de Cuiabá).
O suspeito fugiu da delegacia após fazer um buraco na parede na última terça-feira (10).
Alana foi assassinada a facadas em abril deste ano depois de dar uma carona a Carleandro. Segundo a Polícia Civil, Carleandro foi preso em uma ação entre policiais civis e militares. Ele foi localizado em uma pequena propriedade agrícola, a 40 km Distrito de Entre Rios, após um trabalho de mais de 13 horas de investigação policial.
Após receberem informações do paradeiro do fugitivo, policiais andaram 7 km na mata até chegarem em um barraco de madeira, onde Carleandro estava escondido.
Os policiais monitoraram o local por cinco horas, esperando a melhor oportunidade para agir e realizar a prisão. No momento da abordagem policial, o suspeito tentou reagir a prisão, mas acabou contido pela equipe policial.
Ele foi conduzido para a delegacia de Nova Ubiratã, onde foi registrada a ocorrência da recaptura e em seguida encaminhado novamente para Sorriso. A Polícia Civil de Sorriso abriu um procedimento para apurar a circunstâncias e descobrir se houve facilitação de alguma pessoa para fuga da cela da delegacia.
O crime
Carleandro foi visto saindo de um bar e pegando carona com Alana um dia antes do desaparecimento dela e teria cometido o crime para roubar o carro da vítima. O corpo da adolescente foi encontrado com marcas de facadas em um matagal.
Ela desapareceu no dia 11 de abril, quando saiu da cidade rumo a Sinop, a 503 km de Cuiabá, com a intenção de vender um carro, segundo a família.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!