06 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 04 de Junho de 2025, 18:15 - A | A

04 de Junho de 2025, 18h:15 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEOS

Policial militar dá soco na boca de mulher durante abordagem em MT

O caso foi registrado no último domingo (1º), mas veio à tona nesta quarta-feira (04), após a divulgação das imagens da ação truculenta

Christinny dos Santos
Única News



O 2º Sgt PM Warley deu um soco na boca de uma mulher, durante abordagem policial realizada em frente a um Bar na Avenida Managua, município de Vera (461 km de Cuiabá). O caso foi registrado no último domingo (1º), mas veio à tona nesta quarta-feira (04), após a divulgação das imagens da ação truculenta, que foram filmadas por câmeras de monitoramento. Veja os vídeos abaixo.

Conforme o registro de ocorrência, a corporação foi acionada porque um grupo de pessoas, sendo três homens e duas mulheres, estavam causando tumulto e proferindo ameaças em frente ao comércio.

Uma das câmeras registrou o momento em que a equipe policial chega ao local. Dois homens e uma mulher vão até eles, que apenas caminham em direção ao comércio. Forma-se uma pequena aglomeração ao redor dos militares, até que a aparente conversa dá lugar uma confusão.

De acordo com o registro, após tentativa de conversa, os envolvidos reagiram com hostilidade, e dois homens agrediram os policiais, inclusive com socos na cabeça. Um dos agressores ainda tomolu o bastão de um dos PMs e tentou utilizá-lo contra a equipe.

Ocorre um confronto entre os militares e os homens, até que em dado momento o 2º Sgt PM Warley efetua um disparo de arma de fogo que teria o objetivo de cessar a agressão sofrida pela equipe. Enquanto um PM algema um dos homens envolvidos na confusão, Warley desfere um soco na boca de uma das mulheres, que estava parado ao lado deles, conversando, e foi pega desprevenida. A cena foi registrada por outra câmera de monitoramento.

No registro escrito pela Polícia Militar, consta que as “duas mulheres interferiram fisicamente na atuação policial, sendo necessário o uso proporcional da força para afastamento”. O próprio boletim narra ainda que a filmagem “demonstra a legalidade, moderação e necessidade do uso da força pelos policiais, com respaldo nos princípios da legalidade, legítima defesa e uso progressivo da força”.

Procurada, a Polícia Manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para futuras declarações.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3