Cuiabá, 21 de Junho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 10:47 - A | A

06 de Maio de 2024, 10h:47 - A | A

POLÍCIA / CONFUSÃO E MORTE

Policial Militar de MT atira e mata jovem durante briga de bar em Goiás

Caso aconteceu na cidade de Aragarças, na divisa com MT. Em depoimento, militar afirmou que revidou após vítima atirar primeiro.

Ari Miranda
Única News



Um jovem identificado como Gabriel Areda (24) morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, desferidos por um policial militar mato-grossense em um bar, na cidade de Aragarças, em Goiás. O município faz divisa com a cidade de Barra do Garças (514 Km de Cuiabá), no Vale do Araguaia, onde o PM é lotado.

De acordo com as informações, o fato aconteceu em meio a uma briga no estabelecimento comercial. Gabriel e o policial, que não teve a identidade revelada, estavam no bar, quando por razões desconhecidas houve um desentendimento entre eles, ocasião em que o agente sacou a arma e disparou contra o rapaz.

Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (6).

Em nota emitida na manhã desta segunda-feira, o 5º Comando Regional da Polícia Militar, de Barra do Garças, unidade a qual o militar pertence, informou está acompanhando o caso e destacou que o policial compareceu na Delegacia logo após o crime para registrar a ocorrência e dar sua versão dos fatos.

No depoimento, o militar alegou que teria revidado, uma vez que Gabriel teria sacado uma arma em meio à briga e atirado primeiro. Logo após ser ouvido, o policial foi encaminhado ao 5º Comando Regional de Barra do Garças, onde permanece detido e seguirá à disposição da Justiça.

Na nota, a PM informou ainda que logo após a confusão no bar, o Batalhão da Polícia Militar de Aragarças sofreu um atentado durante a noite, que é apontado como uma possível retaliação à morte do rapaz.

O caso é investigado por meio de uma força conjunta entre Polícia Civil goiana e a de Mato Grosso.

VEJA NOTA DO 5º COMANDO REGIONAL DA PMMT NA ÍNTEGRA:

Na noite do último domingo (05/05/2024) o Comando do 5° CR tomou ciência de uma ocorrência no município de Aragarças-GO, onde um Policial Militar pertencente a este Comando, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, teria revidado a agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito.

Logo após o fato, o policial militar se apresentou à autoridade policial para registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, após os fatos ocorridos em seguida, quando suspeitos realizaram um atentado contra as instalações da Polícia Militar em Aragarcas-GO, supostamente em represália ao fato, por questões de segurança o Policial se encontra junto ao Comando do 5° CR aguardando as providências cabíveis.

Reiteramos que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3