Da Redação
(Foto: Reprodução)
O investigador da Polícia Civil Ailton Afonso Batista, de 51 anos, que apareceu em um vídeo agredindo um idoso de 91 anos no dia 27 de julho, após acusá-lo de furto dentro de uma agência bancária em Cuiabá foi indiciado por abuso de autoridade e injúria real qualificada.
Alguns dias após a agressão, o policial publicou uma retratação e pediu desculpas pelo ocorrido, citando a sobrecarga de serviço.
Conforme a Polícia Civil, a Corregedoria da instituição concluiu o inquérito na quinta-feira (6). Além das partes envolvidas, 11 testemunhas que estavam no local foram ouvidas.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário. O documento também deve ser analisado em âmbito administrativo disciplinar.
Nas imagens é possível ver o policial dando um empurrão no idoso que cai no chão. A agressão foi registrada numa agência que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital.
Entenda o caso
A confusão dentro da agência foi filmada por outros clientes que também estavam no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e as testemunhas contaram que antes da agressão o policial já havia ameaçado o idoso com uma arma o acusando de ter roubado o cartão dele.
Depois disso, o policial teria agredido o idoso com murros no abdômen e o empurrou. Com a agressão, o idoso cai no chão.
Ainda segundo o boletim, o policial afirmou que revistaria todos que estavam dentro da agência para encontrar o cartão dele.
Ao chegar no local, a Polícia Militar não encontrou o policial que, segundo as testemunhas, deixou o local em uma viatura descaracterizada.
Veja o vídeo
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!