Ari Miranda
Única News
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 caixas de cigarros contrabandeados em um caminhão, na BR-163, em Sorriso (397 Km de Cuiabá), na segunda-feira (27). Segundo os agentes, o carregamento ilegal estava escondido dentro do baú do veículo, em meio a uma carga de fios elétricos.
De acordo com o registro de ocorrência, o motorista foi abordado durante uma vistoria de rotina no posto policial de Sorriso e, durante a checagem de documentos, demonstrou aparente incômodo e nervosismo com a presença policial.
Imediatamente, os agentes decidiram fazer uma revista na carroceria do veículo, que transportava rolos de fios elétricos. Porém, assim que abriram o baú e vistoriaram a carga, a equipe de PRFs encontrou as 300 caixas de cigarros, contrabandeados do Paraguai, escondidas em meio do carregamento.
À imprensa, o inspetor PRF Leonardo Ramos destacou que, no mercado negro, a carga de cigarros está avaliada na casa dos R$ 3 milhões.
Questionado sobre a origem do carregamento, o motorista disse aos PRFs que teria supostamente embarcado a carga em São Paulo (SP) e tinha como destino final a cidade de Sinop (500 Km de Cuiabá). No entanto, a história não convenceu a equipe policial pelo histórico criminal do caminhoneiro.
“[O motorista] É uma pessoa que é oriunda de uma cidade fronteiriça, já tem um histórico, é reincidente nessa prática criminosa [contrabando]. Então, nós acreditamos que ele carregou essa carga de cigarros contrabandeados em alguma localidade próxima à fronteira Brasil - Paraguai”, detalhou o policial rodoviário.
Após receber voz de prisão, o motorista foi encaminhado junto com o veículo e o carregamento de fios e cigarros contrabandeados à sede da Polícia Federal, em Sinop para as devidas providências.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3