Ari Miranda
Única News
Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 716 quilos de maconha na BR-163, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (10). A droga estava sendo transportada em um veículo Fiat Siena de cor prata, com registro de furto e placas clonadas.
Segundo o registro policial, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na rodovia. Ao abordarem o veículo, logo que o motorista abriu as portas, os agentes imediatamente sentiram um forte odor de maconha exalando de dentro do veículo.
Ao abrirem as portas traseiras para averiguar o carro, os PRFs logo avistaram alguns tabletes e fardos da droga sendo transportados sem qualquer tipo de cobertura ou esconderijo, momento em que o condutor recebeu voz de prisão.
De acordo com a PRF, o carro havia sido preparado exclusivamente para o transporte da droga, contando apenas com os bancos dianteiros para aumentar sua capacidade de carga.
Além das drogas, durante a checagem das placas e números identificadores do veículo, descobriu-se que o automóvel constava como produto de furto, descobrindo ainda que as placas do Fiat Siena eram clonadas de outro carro com a mesma cor e características.
Questionado sobre quem seria o proprietário da carga de entorpecente, o motorista se recusou a falar e disse apenas que tinha pego a droga, avaliada em mais de R$ 5 milhões, na cidade de Ponta Porã (MS), fronteira com o Paraguai, e tinha Cuiabá como destino final.
O suspeito foi conduzido junto com a droga e o veículo à Polícia Civil para as devidas providências.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3