Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 17:46 - A | A

12 de Fevereiro de 2020, 17h:46 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO CLEANUP

Traficante preso na mesma operação que vereador de VG consegue liberdade na Justiça

Única News
Da Redação



A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu, nesta quarta-feira (12), liberdade a Lauro Silva Gomes, um dos investigados na Operação Cleanup, deflagrada em dezembro de 2019. Ele faz parte da mesma quadrilha de traficantes de Várzea Grande, onde o vereador Jânio Calistro fazia parte, segundo aponta as investigações.

A defesa de Lauro, coordenada pelo advogado Artur Osti, argumentou que a prisão preventiva não era cabível para o caso. Lauro não possui antecedentes criminais e nenhum material ilegal foi encontrado com ele na data da operação.

O relator do caso, o desembargador Gilberto Giraldelli, acatou os argumentos e votou pelo habeas corpus. Ele determinou o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas o uso de monitoramento eletrônico.

O voto do relator foi acompanhado pelo desembargador Juvenal Pereira. O desembargador Rondon Bassil votou contra a concessão do habeas corpus.

Lauro foi preso na operação Cleanup, realizada pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente. Foram presas 33 pessoas apontadas como pertencentes a um grupo criminosos que lidera o tráfico de drogas em Várzea Grande.

A operação

Os 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município.

Segundo o delegado que comanda a operação, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram, após uma denúncia anônima, em que a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante em Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas ao tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

Cleanup, traduzindo para o português, significa Limpar/Limpeza, em alusão à limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3