24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 11:39 - A | A

28 de Abril de 2021, 11h:39 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

"Você não vai atirar em mim, não, né?", disse jovem antes de ser executado pelo CV

Edy Santiago
Única News



Wanderson Costa Pachecco, de 22 anos, foi gravado minutos antes de ser assassinado por membros do Comando Vermelho, na segunda-feira (26), em Juruena (a 886 km de Cuiabá). Ele foi morto com três tiros, que atingiram suas costas e pescoço. O assassinato foi gravado pelos criminosos, que insistiram para a vítima "pedir desculpa à família", que no caso seria a própria facção.

Na gravação feita pelos faccionados, a vítima está sentada no chão, na beira de uma estrada, em uma região rural da cidade. Nela, um dos criminosos diz para ele repetir: "Família, me perdoa".

Assustado, Wanderson tentou se levantar e conversar com a dupla, pediu para desligarem a câmera, mas não teve sucesso, momento em que sofre ameaças: "se levantar, eu atiro".

Desesperado, ele ainda questiona: "você não vai atirar em mim, não, né? Não fiz nada de errado". O criminoso, então, diz que era para ele deitar. "Essa é a humilhação pro senhor, melhor isso que um tiro na cara".

Apesar das tentativas de se livrar, Wanderson foi morto.

Veja o vídeo

PRISÃO DOS ASSASSINOS

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta da agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução da vítima.

Com base nas informações apuradas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça-feira tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Durante a abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução.

Questionados sobre o homicídio, os suspeitos, um de 19 anos e outro de 29 anos, confirmaram a execução e que o crime foi ordenado por uma facção criminosa. Conforme declaração, o homem de 29 anos fez os disparos e o outro filmou a execução.

Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e depois serão encaminhados a uma unidade prisional a região.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3