Edy Santiago
Única News
Wanderson Costa Pachecco, de 22 anos, foi gravado minutos antes de ser assassinado por membros do Comando Vermelho, na segunda-feira (26), em Juruena (a 886 km de Cuiabá). Ele foi morto com três tiros, que atingiram suas costas e pescoço. O assassinato foi gravado pelos criminosos, que insistiram para a vítima "pedir desculpa à família", que no caso seria a própria facção.
Na gravação feita pelos faccionados, a vítima está sentada no chão, na beira de uma estrada, em uma região rural da cidade. Nela, um dos criminosos diz para ele repetir: "Família, me perdoa".
Assustado, Wanderson tentou se levantar e conversar com a dupla, pediu para desligarem a câmera, mas não teve sucesso, momento em que sofre ameaças: "se levantar, eu atiro".
Desesperado, ele ainda questiona: "você não vai atirar em mim, não, né? Não fiz nada de errado". O criminoso, então, diz que era para ele deitar. "Essa é a humilhação pro senhor, melhor isso que um tiro na cara".
Apesar das tentativas de se livrar, Wanderson foi morto.
Veja o vídeo
PRISÃO DOS ASSASSINOS
Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta da agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução da vítima.
Com base nas informações apuradas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça-feira tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Durante a abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução.
Questionados sobre o homicídio, os suspeitos, um de 19 anos e outro de 29 anos, confirmaram a execução e que o crime foi ordenado por uma facção criminosa. Conforme declaração, o homem de 29 anos fez os disparos e o outro filmou a execução.
Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e depois serão encaminhados a uma unidade prisional a região.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!