04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Maio de 2022, 09:10 - A | A

19 de Maio de 2022, 09h:10 - A | A

POLÍTICA / IMBRÓGLIO

Barranco defende posição nacional do PT e diz que só aceita filiação de ‘Tigresa’ após decisão judicial

Thays Amorim
Única News



O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Valdir Barranco, defendeu na última quarta-feira (18) a decisão nacional da sigla, que manteve suspensa a filiação da atriz pornô Ester Perralto, popularmente conhecida como ‘Tigresa Vip’, e afirmou que só aceitará o seu ingresso por meio de decisão judicial.

“É uma decisão de uma instância nacional e que ecoa a voz dos dirigentes daqui que votaram pela suspensão dessa filiação, nós tivemos nove votos aqui pela suspensão, e o Nacional, após avaliar o recurso, as contrarrazões, manteve a mesma decisão. Não houve desgaste nenhum, nós temos um dever, um compromisso, uma responsabilidade muito maior que é com o Brasil, acima de qualquer ato individual de deputado, membro do PT”, pontuou.

LEIA MAIS: PT barra filiação de Tigresa mais uma vez e defesa promete levar caso à Justiça

A filiação de Tigresa foi barrada após decisão da Executiva Estadual do partido, por nove votos, porque o diretório de Barão de Melgaço, onde a atriz pornô se filiou, não teria tido conhecimento da filiação e ficou sabendo pela imprensa. Ester alegou preconceito e discriminação por parte do PT, recorrendo à instância nacional.

Após a Executiva Nacional manter a decisão estadual, a defesa de Tigresa afirmou na última terça-feira (17) que irá recorrer à Justiça para ingressar no partido. Barranco defendeu a Justiça e afirmou que irá acatar uma possível determinação.

“Cada um busca o seu direito nas instâncias competentes. O Brasil tem instituições fortes, o que a gente não admite é quando um brasileiro ataca as instituições e tentar fazer o patrolamento, sem obedecer às instâncias. Então, se é um direito dela, ela pode buscar, e nós vamos, assim como nós dissemos que nós obedeceríamos às instâncias superiores e que caso fosse o contrário nós iriamos reintegra-la. Eu se fosse ela já teria ingressado, mas havendo decisão, se ela realmente ingressar, decisão judicial se cumpre, nós iremos cumprir”, enfatizou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Benedito Rubens de Amorim 02/06/2022

Dep Est pra vc ter medo de concorrer com ela demonstra que não tem força politica suficiente pra ganhar eleição. Muito feio isso aí

positivo
0
negativo
0

Lucio Bastos 19/05/2022

Se ela queria um minuto de fama já teve, já até passou né

positivo
0
negativo
0

2 comentários