Thays Amorim
Única News
Com um novo veto da filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), dessa vez perante à Executiva Nacional, o advogado Paulo Lemes, que represente a atriz pornô Ester Perralto, popularmente conhecida como Tigresa Vip, afirmou que deve ajuizar uma ação judicial contra a expulsão.
O advogado afirmou que as mesmas lideranças políticas que articularam contra a filiação de Tigresa na sigla em Mato Grosso, também possuem força junto à Executiva Nacional, citando o deputado estadual Valdir Barranco e a deputada federal Rosa Neide.
“Tive acesso hoje à informação da decisão do diretório nacional, que manteve a decisão da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores. Ocorre que o mesmo grupo político liderado em Mato Grosso pelo deputado estadual Barranco e pela deputada federal Rosa Neide, a CBN [Construindo um Novo Brasil], é um grupo dentro do partido, o mesmo grupo controla o Diretório Nacional, tem a maioria. Isso não significa que representa todos os filiados do partido, que são milhões”, afirmou o advogado.
Após defender a filiação de Ester à imprensa, um áudio da deputada Rosa Neide, divulgado no final de abril, mostrou que a parlamentar articulou junto à Executiva Nacional para barrar a entrada da atriz pornô no PT. A deputada disse não estar disposta a fazer campanha “sendo chacota para o país”.
Por outro lado, Barranco, presidente estadual da sigla que assinou a suspensão da filiação de Tigresa, negou motivos eleitoreiros em sua decisão e pontuou que iria acatar a decisão nacional do PT.
Segundo o parlamentar, Tigresa foi desfiliada da sigla porque o presidente do diretório municipal de Barão de Melgaço, onde Esther se filiou, não teria tido conhecimento da filiação e ficou sabendo pela imprensa. Por outro lado, a atriz pornô cita preconceito e discriminação por parte de dirigentes da sigla.
Veja a declaração do advogado sobre o caso:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3