Euziany Teodoro
Única News
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) protocolou denúncia contra o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde, no Ministério Público do trabalho, por supostamente não fornecer os materiais necessários para proteção dos profissionais de saúde que atuam contra o Coronavírus nas unidades estaduais.
De acordo com o deputado, ele tem recebido denúncias de várias cidades, por meio de mensagens e telefonas, dizendo que os EPIs (Equipamentos de Proteção individual) não estão sendo distribuídos.
“Recebi muitas denúncias, por mensagem e telefonemas, de que aos hospitais públicos do Estado de Mato Grosso, a Secretaria de Saúde do Estado não está fornecendo os meios necessários, os Equipamentos de Proteção Individual, como luvas máscaras e tudo mais que é necessário para o enfrentamento ao COVID-19”.
Ele já havia informado, na semana passada, que faria denúncia. “Estaatitude do Governo é uma afronta à população mato-grossense e um desrespeito aos trabalhadores da saúde”, disse.
O Governo do Estado admite que está tendo dificuldades para comprar os EPIs, afinal, a situação não era esperada em nenhum lugar do mundo. Para acelerar o processo de compra, baixou decreto de calamidade, já aprovado pela Assembleia Legislativa, que diminui a burocracia para a compra.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3