06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Março de 2020, 17:38 - A | A

24 de Março de 2020, 17h:38 - A | A

POLÍTICA / ATUALIZAÇÃO

Boletim: Mato Grosso registra 7 casos confirmados e 269 suspeitos de Coronavírus

Euziany Teodoro
Única News



O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou, por meio de transmissão ao vivo, que já são 7 casos confirmados e 269 suspeitos de Coronavírus no Estado, nesta terça-feira (24). São cinco casos em Cuiabá, um em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde (a 972 km da capital). A faixa etária dos casos confirmados varia de 31 a 50 anos.

O novo caso é o de Nova Monte Verde e, de acordo com o secretário, não foi possível monitorar a origem, portanto, já é tratado como caso de transmissão comunitária, ou seja, contato com pessoa contaminada localmente.

Os 269 casos suspeitos estão localizados em mais de 40 municípios. Até essa segunda-feira (23), eram seis casos confirmados e 210 suspeitos.

O número deve subir ainda mais nos próximos dias e semanas, com a chegada de novos resultados de exames feitos pelo Laboratório central do Estado (Lacen-MT) e dos credenciados na rede privada.

Dois laboratórios já estão credenciados: do Hospital Santa Rosa e o Laboratório Carlos Chagas. Nesta terça, o Governo publicou portaria com os critérios para credenciamento de novas unidades. Laboratórios públicos e particulares podem fazer o cadastro (veja aqui a portaria).

“A partir dom momento que estiverem credenciados, não há mais necessidade chancela do Lacen, com contraprova. Isso deve avolumar os casos positivos”, explicou Figueiredo.

O secretário alerta para a alta demanda, reduzindo a capacidade de atendimento na rede de saúde e será preciso priorizar. “Vai chegar um momento que não teremos mais capacidade para testar os casos suspeitos, estamos perto disso, então teremos que testar apenas os casos mais graves e profissionais da saúde”.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia