Thays Amorim
Única News
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deve participar de uma motociata em Várzea Grande e Cuiabá na manhã desta terça-feira (19), a partir das 11h, com mais de 5 mil pessoas, segundo a organização do evento. A concentração ocorre no aeroporto Marechal Rondon.
De acordo com as informações repassadas por Adilson Azevedo, um dos organizadores do ato, o presidente deve falar com apoiadores – provavelmente em uma espécie de “cercadinho” – nas proximidades do aeroporto. Logo após, o chefe de Estado segue a motociata até o Grande Templo, na Avenida do CPA, onde participa da 45ª Assembleia Geral Ordinária, promovida pela Convenção Geral dos Ministros Evangélicos das Igrejas Assembleias de Deus do Brasil.
A carreata a favor do presidente deixa o aeroporto pela Avenida da FEB, ainda em Várzea Grande, segue pela Avenida Tenente Coronel Duarte, pelo Centro da Capital, e deve se encerrar no Grande Templo. Segundo a assessoria do presidente ao Única News, o evento no templo religioso não será aberto à imprensa.
Contudo, a agenda ainda é uma projeção e não foi oficialmente confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) – o que deve ocorrer até o fim esta segunda-feira (18).
Segundo Adavilson, a GSI orientou para que os manifestantes não utilizem materiais de partido, mencionando Bolsonaro 2022 em camisetas ou adesivos, carros de som ou fogos, para que o evento não seja enquadrado como campanha eleitoral antecipada.
A segurança do trajeto será realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso e pelo GSI.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3