Euziany Teodoro
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou a existência de 7 casos da Covid-19 no legislativo, mas descarta fazer um lockdown, ou seja, parar completamente as atividades.
Na semana passada, três casos foram confirmados, entre eles o deputado estadual Paulo Araújo (PP). A partir daí, Botelho decretou recesso administrativo até 25 de maio, mantendo apenas 20% do pessoal e as sessões remotas.
“Não dá pra parar mais. Porque se pararmos uma semana ou duas, aí voltamos, tem mais um caso, e vamos paramos novamente?”, questionou.
Segundo ele, todas as medidas estão sendo tomadas para evitar a contaminação. “Estamos tomando todos os cuidados. Estamos trabalhando com 20% só do pessoal e vamos continuar nessa luta. Nós vamos acompanhando ponto a ponto”, disse, em entrevista nessa terça-feira (19).
Segundo ele, todos os casos confirmados na Assembleia estão assintomáticos, mas a Mesa Diretora vai acompanhar a evolução para decidir os próximos passos.
“Graças a Deus, nenhum dos que estão na Assembleia têm sintoma. Todos estão assintomáticos. Então estamos acompanhando o ciclo de contato, isolamos as áreas daquelas pessoas que tiveram contato com os casos confirmados”.
Recesso
Até o dia 25 de maio, enquanto está decretado o recesso administrativo, todos os servidores voltam ao trabalho em regime home office.
As sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias estão mantidas, mas de modo remoto.
No plenário, só poderão entrar o presidente da Mesa Diretora, Eduardo Botelho, e os 1º e 2º secretários, os deputados Max Russi e Valdir Barranco, respectivamente. Nas Comissões, apenas o presidente de cada uma pode estar presente ou seu substituto. Todos os demais devem participar em plataforma online.
Cada gabinete só poderá ter, no máximo, três servidores presentes. Os deputados terão que enviar uma lista dos funcionários essenciais à Coordenadoria Militar da Assembleia. Da mesma forma, gestores de outros setores da Casa também devem listar aqueles que são considerados essenciais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3