25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 14:52 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 14h:52 - A | A

POLÍTICA / “É ASSIM MESMO”

Botelho minimiza desentendimento entre Governo e deputado em audiência sobre VLT

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), minimizou o desentendimento que houve entre o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o deputado estadual Valdir Barranco (PT), que convocou audiência pública para debater a troca de modal do VLT para BRT em Cuiabá e Várzea Grande. Para Botelho, “audiência pública é assim mesmo, tem dois lados”.

Ocorre que a audiência se deu forma híbrida, com participantes de forma presencial e também virtual. No entanto, Mauro Carvalho disse que o Estado recebeu convite apenas para participação virtual, enquanto representantes da Prefeitura de Cuiabá (pró-VLT) estavam presencialmente, em peso. Ele tachou a audiência como “um circo montado”.

Barranco reagiu fortemente à declaração. “Não é possível que um governo que gasta milhões com assessoria de imprensa não tem acompanhado minhas entrevistas. Eu concedi inúmeras entrevistas, as minhas falas na Tribuna, o tempo todo! Só na segunda-feira eu concedi duas entrevistas presenciais nas TVs de Cuiabá para falar desse tema e sempre deixei claro que a audiência era híbrida!”, afirmou o petista.

Para Botelho, o desentendimento é corriqueiro a audiências públicas, quando o debate deve, de fato, ser feito. Segundo ele, “não houve maldade”.

“Não foi o intuito do deputado Barranco, nem da Casa de Leis desprestigiar um lado ou outro. Eu acho que não teve maldade. Foi muito tranquila a audiência e audiência pública é isso mesmo. Faz parte do debate: quem defende um lado às vezes exagera um pouco, mas isso é normal. O debate aqui sempre ocorre”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia