28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 13:56 - A | A

26 de Julho de 2016, 13h:56 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2016

Capital do Nortão já tem 3 pré-candidatos assumidos; PSDB tem mais força

Taques e Leitão devem subir no palanque junto com Fernando Assunção no próximo dia 30

Por: Karollen Nadeska / Única News



Montagem / Única News

Karollen

 

Há menos de um mês e meio para as eleições, as articulações em Sinop, mais conhecida como “A Capital do Nortão”, estão cada vez mais intensas. Conforme circula nos bastidores, as convenções estão marcadas para o dia 30 deste mês, tanto que três políticos confirmaram pré-candidaturas para a disputa à prefeitura do município.

 

Ao que tudo indica o PMDB é o partido de maior peso politicamente e aposta no vereador Fernando Assunção, como futuro gestor do município. O grupo já conta com o apoio de líderes do DEM, PPS, PSDC, PEM, PSD, PSB, e aguarda por mais dois, no sentido de finalizar a composição da chapa. O parlamentar, que também é empresário, está há oito anos na legislatura e concorre pela primeira vez ao posto.

 

De acordo com a assessoria dele, os maiores apoiadores são: o governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão (que já foi prefeito da cidade). Esses deverão, inclusive, subir no palanque, junto com o vice-governado Carlos Fávaro e os deputados estaduais, Dilmar Dal ’ Bosco e Baiano Filho.

 

 

Maior adversária de Assunção, a vice-prefeita, Rosana Martinelli, também declarou disputar a cadeira e tem como objetivo dar continuidade à gestão do atual prefeito Juzarez Costa (PMDB). Conforme a imprensa local, o gestor tem caído consideravelmente no conceito da população sinopense, uma vez que tem deixado de investir em políticas públicas entre outros motivos.

 

 

Outro nome colocado na concorrência é do vereador e ex-presidente da Câmara, Dalton Martini, selecionado a dedo pelo senador Blairo Maggi. O anúncio aconteceu no mês passado, em discurso, juntamente com os aliados.

 

 

Essa também não seria a primeira vez que Maggi teria dado sustentação ao candidato. Em 2014, Dalton foi o vice na chapa que tinha Baiano Filho, como candidato. Porém acabou sendo derrotado pelo PSDB de Nilson Leitão, mas retornou a candidatura em 2012. Mesmo estando, na época, em partidos diferentes, o ex-governador de Mato Grosso apoiou o parlamentar municipal. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia